Estimados amigos, entre muitas idas e vindas, nos meus cinco anos de Livraria Travessa, encontrei-me com pessoas extraordinárias. Ali, vi surgirem muitas idéias e concretizei parcerias e amizades. Para aproveitar ao máximo o potêncial de todas essas pessoas que fazem parte de nosso cotidiano, trazemos uma proposta que há muito ronda o imaginário de todos nós: uma antologia de contos dos funcionários da Livraria da Travessa.
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Proposta
A antologia de contos “Eu queria um livro...” é uma iniciativa independente de alguns livreiros da Travessa que tenciona coletar textos entre os funcionários da livraria para uma possível edição impressa.
Tema
Os contos devem abordar obrigatoriamente um ou mais dos seguintes temas: livrarias, livros, livreiros.
Critérios de inclusão
Inicialmente, todos os contos enviados serão compilados na antologia, que respeitará um limite de 200 páginas (podendo futuramente ser ampliado).
Sendo insuficiente o espaço para a totalidade dos contos recebidos, ocorrerá uma votação entre todos os participantes, na qual cada um elegerá 5 (cinco) contos de sua predileção. Aqueles com maior número de votos irão configurar a antologia.
A comissão organizadora se reverva ao direito de recusar textos que não possuam a qualidade almejada.
Casos extraordinários serão avaliados pela comissão organizadora.
Envio do conto
O conto deve ser enviado por e-mail para o endereço eletrônico: leandrolima@gmail.com
Juntamente com o conto devem ser enviados os seguintes dados:
- Nome completo
- Loja
- Celular
Sugestões de formatação
A comissão organizadora acredita que a criatividade não possui parâmetros ou limites, mas para facilitar a compilação sugerimos alguns padrões de formatação:
Formato de arquivo “.doc”
Margens 2,5cm
Fonte Times New Roman
Espaçamento 1,5
Corpo 12
Direitos autorais
Em caso de publicação da antologia, os contistas participantes concordam em receber seus direitos autorais em exemplares do livro, que serão futuramente determinados em negociação com a editora.